titolo : Papel da Câmara Municipal de Quixadá não é se transformar em palco do Ratinho
Link : Papel da Câmara Municipal de Quixadá não é se transformar em palco do Ratinho
Papel da Câmara Municipal de Quixadá não é se transformar em palco do Ratinho
É evidente o desejo de opositores do governo municipal de Quixadá de transformar o impasse entre a empresa DFL Serviços de Limpeza Urbana Ambiental LTDA-ME, de propriedade do empresário Ernani Teles de Castro Junior, com a prefeitura, em espetáculo público, midiático.
Por um lado, o empresário acusa a administração quixadaense de não ter feito pagamentos que lhe seriam devidos. Do outro, o prefeito afirma que houve quebra de contrato. A cláusula 13.1 do referido contrato, assinado por ambas as partes e datado de 29 de setembro de 2017, elege o foro da Comarca de Quixadá para dirimir quaisquer desentendimentos acerca do acordo firmado. É lá, no âmbito judicial, que isto deve e será resolvido.
A proposta de convocar o prefeito – convocação é diferente de convite, já que uma convocação obriga o gestor a acatar a determinação da vereança -, é um exagero inacreditável. Foi anunciada por canais ligados ao médico Ricardo Silveira, derrotado nas eleições de 2016, e tem o propósito inequívoco de escandalizar uma situação já encaminhada para ser resolvida na via judicial.
Imaginam, talvez, um acalorado bate boca entre as partes, com acusações insolúveis para a casa parlamentar, útil apenas ao sensacionalismo midiático. E, claro, esperam, para depois, uma manchete com a palavra ESCÂNDALO em letras garrafais.
Na hipótese de adotar uma medida extremada deste tipo, a Câmara Municipal estaria transformando seu espaço numa espécie de palco do programa do Ratinho, lugar de rinhas fúteis destinadas a provocar os ânimos da platéia. É improvável que uma proposta deste tipo passe em plenário.
Querem fazer uma “acareação” bacana, que seria realmente útil como forma de esclarecimento à sociedade? Proponham um debate saudável entre Ricardo Silveira e Ilário Marques sobre as questões municipais e as dificuldades de gestão. O encontro do crítico e do criticado, porque não? Ou falta coragem e preparo a alguma das partes?
O caminho do sensacionalismo, por outro lado, é uma escolha equivocada dos atores políticos ligados a Ricardo Silveira, pois rebaixa o parlamento à politicagem mais barata e subestima a inteligência do eleitorado quixadaense e do povo, de maneira geral, que já entendeu a toada de oposição marcada por ataques ininterruptos ao atual gestor.
De escanteio, ainda tentam incluir o próprio Ministério Público em joguetes políticos vis. Que a questão, como aguardam os cidadãos sérios e desejosos de transparência e de verdade, seja resolvida na Justiça. E que os vereadores se recusem a entrar no roteiro midiático sensacionalista que se presta tão somente a tentar produzir algum tipo de sustentação para ambições particulares por poder.
FONTE;diário de quixadá
FONE: 34121595 FIXO - (88)9 -98602540 TIM
JORNAL CENTRAL QUIXADÁ
POSTADA POR GOMES SILVEIRA
Così l'articolo Papel da Câmara Municipal de Quixadá não é se transformar em palco do Ratinho
vale a dire tutti gli articoli Papel da Câmara Municipal de Quixadá não é se transformar em palco do Ratinho Questa volta, si spera in grado di fornire benefici a tutti voi. Va bene, si vede in un altro post articolo.
Ora stai leggendo l'articolo Papel da Câmara Municipal de Quixadá não é se transformar em palco do Ratinho l'indirizzo del link https://voiceoggy.blogspot.com/2018/04/papel-da-camara-municipal-de-quixada.html
0 Response to "Papel da Câmara Municipal de Quixadá não é se transformar em palco do Ratinho"
Posta un commento