PRESIDENTE DO STJ DEFENDE QUE JUIZ MORE NA COMARCA ONDE TRABALHA.

PRESIDENTE DO STJ DEFENDE QUE JUIZ MORE NA COMARCA ONDE TRABALHA. - Ciao amico VOICE OGGI, Nell'articolo si legge questa volta con il titolo PRESIDENTE DO STJ DEFENDE QUE JUIZ MORE NA COMARCA ONDE TRABALHA., abbiamo preparato bene per questo articolo leggere e scaricare le informazioni in essa. si spera coprire i posti articolo affari, articolo generale, articolo politica, articolo salute, articolo sociale, articolo Ultime informazioni, scriviamo può capire. Beh, buona lettura.

titolo : PRESIDENTE DO STJ DEFENDE QUE JUIZ MORE NA COMARCA ONDE TRABALHA.
Link : PRESIDENTE DO STJ DEFENDE QUE JUIZ MORE NA COMARCA ONDE TRABALHA.

Leggi anche


PRESIDENTE DO STJ DEFENDE QUE JUIZ MORE NA COMARCA ONDE TRABALHA.

Laurita Vaz afirma que judiciário presente garante a cidadania.

A presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Laurita Vaz, afirmou que o fortalecimento da justiça de primeiro grau é um dos principais desafios do Judiciário brasileiro, ao defender que o juiz deve morar na comarca em que trabalha. As declarações foram dadas pela ministra no encerramento do 113º Encontro do Conselho dos Tribunais de Justiça, nesta sexta-feira (2), em Maceió (AL).
Laurita Vaz disse que a cidadania só sai do papel quando o Judiciário se faz presente, ao criticar o constante vai e vem de juízes de primeiro grau entre seus locais de trabalho, nas comarcas do interior, e as capitais dos estados.
“O que se observa nas comarcas do interior é um constante vai e vem de juízes entre as cidades onde exercem suas atividades e as capitais dos estados. O juiz deve morar na comarca em que trabalha, porque ele é uma referência, a personificação do poder estatal isento e apartidário, preocupado unicamente com a ordem e a paz social”, argumentou a presidente do STJ.
A ministra ainda defendeu que a magistratura, o Ministério Público e os advogados exercem papel fundamental no resgate da estabilidade e da confiança das instituições públicas, no atual cenário de inquietação nacional. E disse que, em tempos de cortes no orçamento, é preciso haver cuidado para não se criar embaraços à atividade jurisdicional.
“Atravessamos uma tremenda instabilidade social, econômica e política, entretanto, momentos de crise são também uma oportunidade para reflexões e mudanças”, lembrou Laurita Vaz.
Iniciado na quinta-feira (1º) e finalizado hoje, o 113º Encontro de Presidentes dos Tribunais de Justiça resultou na publicação da Carta de Maceió, na qual o Conselho dos Tribunais de Justiça, composto por desembargadores estaduais de todo país e do Distrito Federal, manifestou posição contrária à deflagração do movimento grevista de juízes federais em razão do julgamento do auxílio-moradia, no próximo dia 22, no Supremo Tribunal Federal.

Fonte: diário do Poder, com informações da Dicom TJ
Foto: Caio Loureiro/DICOM TJ



Così l'articolo PRESIDENTE DO STJ DEFENDE QUE JUIZ MORE NA COMARCA ONDE TRABALHA.

vale a dire tutti gli articoli PRESIDENTE DO STJ DEFENDE QUE JUIZ MORE NA COMARCA ONDE TRABALHA. Questa volta, si spera in grado di fornire benefici a tutti voi. Va bene, si vede in un altro post articolo.

Ora stai leggendo l'articolo PRESIDENTE DO STJ DEFENDE QUE JUIZ MORE NA COMARCA ONDE TRABALHA. l'indirizzo del link https://voiceoggy.blogspot.com/2018/03/presidente-do-stj-defende-que-juiz-more.html

Subscribe to receive free email updates:

Related Posts :

0 Response to "PRESIDENTE DO STJ DEFENDE QUE JUIZ MORE NA COMARCA ONDE TRABALHA."

Posta un commento