PILARES VIVOS: A FOTOGRAFIA DE JÉSSICA BITTENCOURT.

PILARES VIVOS: A FOTOGRAFIA DE JÉSSICA BITTENCOURT. - Ciao amico VOICE OGGI, Nell'articolo si legge questa volta con il titolo PILARES VIVOS: A FOTOGRAFIA DE JÉSSICA BITTENCOURT., abbiamo preparato bene per questo articolo leggere e scaricare le informazioni in essa. si spera coprire i posti articolo affari, articolo generale, articolo politica, articolo salute, articolo sociale, articolo Ultime informazioni, scriviamo può capire. Beh, buona lettura.

titolo : PILARES VIVOS: A FOTOGRAFIA DE JÉSSICA BITTENCOURT.
Link : PILARES VIVOS: A FOTOGRAFIA DE JÉSSICA BITTENCOURT.

Leggi anche


PILARES VIVOS: A FOTOGRAFIA DE JÉSSICA BITTENCOURT.

A exposição fotográfica de Jéssica Bitencourt, aberta à visitação pública no Sesc Cidade Alta, período 13/3 a 08/5, foca nas condições de vida dos moradores dos pilares da Ponte Newton Navarro - Natal.
Surpreende-se quem espera encontrar - pelo tema - uma fotografia hiperrealista, e termina por se deparar com um trabalho nas franjas do abstrato, sem entretanto apartar-se da contundência intrínseca ao universo exposto.
À fotografia-denúncia, com ares de fotojornalismo, a autora opta por uma abordagem artística, através de um olhar crítico e sensível, onde a criatividade é exercitada sem obstáculo.
Arquiteta de formação, com interesse e estudos na área de habitação de interesse social, o que sobressai na mostra é a artista que fotografa como quem pinta, como se fora uma artista plástica, com aguçada observância estética, e compreensão do abandono a que milhares estão relegados historicamente, tudo sob uma ampla e sutil visão humanista.
Preserva os moradores de possível exposição danosa, sem jamais mostrá-los frontalmente, mas, curiosamente, retrata o seu habitat como uma forma de revelá-los, como se ao invés do pássaro decidisse mostrar apenas o seu ninho, suas penas, de ferro e concreto, sem circulação de ar, sem janelas, no oco suado do pilar da ponte, insalubre, sem vizinhos, estágio-pré-vida em sociedade, esquisito e inóspito lugar.
Decifrar a vida e seus dramas, desvendar os habitats aviltantes em que muitos têm de se esconder para seguir vivendo.
A exposição converte-se numa experiência emocional, sensorial e estética.
Recursos multimídias plantam no ambiente refrigerado da amostra os sons, falas e barulhos gerados pelo vai e vem da ponte e de seus ocupantes invisíveis.
A fotografia como expressão documental e artística, a um só tempo.
Recomendo.

Fonte: Napoleão de Paiva Sousa é médico e poeta



Così l'articolo PILARES VIVOS: A FOTOGRAFIA DE JÉSSICA BITTENCOURT.

vale a dire tutti gli articoli PILARES VIVOS: A FOTOGRAFIA DE JÉSSICA BITTENCOURT. Questa volta, si spera in grado di fornire benefici a tutti voi. Va bene, si vede in un altro post articolo.

Ora stai leggendo l'articolo PILARES VIVOS: A FOTOGRAFIA DE JÉSSICA BITTENCOURT. l'indirizzo del link https://voiceoggy.blogspot.com/2019/03/pilares-vivos-fotografia-de-jessica.html

Subscribe to receive free email updates:

Related Posts :

0 Response to "PILARES VIVOS: A FOTOGRAFIA DE JÉSSICA BITTENCOURT."

Posta un commento