Não somos estranhos!

Não somos estranhos! - Ciao amico VOICE OGGI, Nell'articolo si legge questa volta con il titolo Não somos estranhos!, abbiamo preparato bene per questo articolo leggere e scaricare le informazioni in essa. si spera coprire i posti articolo affari, articolo generale, articolo politica, articolo salute, articolo sociale, articolo Ultime informazioni, scriviamo può capire. Beh, buona lettura.

titolo : Não somos estranhos!
Link : Não somos estranhos!

Leggi anche


Não somos estranhos!



Nós não somos estranhos! O Governo não pode continuar a tomar decisões que afectam o nosso presente e futuro sem falar connosco. Não somos estranhos.
1. Como pode o Governodecidir penhorar a última oportunidade que este país tem de fazer alguma coisa que preste para as gerações presentes e futuras? E sem falar connosco? Somos invísiveis? Somos surdos? Somos mudos? Com que base tomam tal decisão? O artigo 73 da Constituiçao da República que o ALTO MAGISTRADO DA NAÇÃO JUROU RESPEITAR foi guardado aonde?
2. O Governo não pode continuar a aumentar, indirectamente, impostos sem explicar-nos ao detalhe sobre as razões para tais aumentos. É preciso lembrar que somos accionistas deste país e o Governo é o gestor. Por essa razão deve-nos satisfação. As taxas de todos os bens e serviços estão a aumentar, entretanto, é sabido que os salário em Moçambique são dos mais baixos do mundo e da região.
O que se pretende com tais aumentos?
Não há dúvidas que é para colmatar o défice orçamental que, apesar de fingirmos, está a sufocar-nos. O país está em crise e a culpa, sobremaneira, é das dívidas ilegalmente contraídas.
A minha questão de fundo é: porque o ónus recai sobre o cidadão? Não quero, de forma alguma, dizer que não devemos pagar (pelos bens e serviços). Eu quero pagar pelos bens e serviços e devo pagar, até para poder exigir e de boca cheia se não me sentir satisfeita. Entretanto, não se deve abusar da paciência do povo.
Ora, antes de vir e impor estes aumentos sufocantes, eu acho que o Governo DEVE vir e explicar com detalhe o seguinte:
(1) Quais são os pressupostos para a fixação dessas taxas?
(2) Qual é o défice que pretendemos colmatar?
(3) Qual é o esforço que está a ser feito para ir buscar receita lá onde não vai? Ex. De acordo com a AT menos de 30% das empresas paga impostos, as multinacionais, para além dos excessivos beneficios fiscais, ainda fazem cheating ao Estado para reduzir a sua carga fiscal e não acontece nada com elas!
(4) As medidas de austeridade intra-governo quais são exactamente, como poderemos monitorar, quanto vamos poupar?

SOBRE A HIPOTECA DO NOSSO GÁS: porque não vão tentar recuperar o dinheiro que está perdido por aí a financiar o surgimento de novos hotéis, bares, lounges, restaurantes, boutiques e viaturas de luxo a meio de tanta miséria e “lixo” que é acumulado pela inoperante Procuradoria Geral da República? Quando vão responsabilizar os inimigos do progresso de Moçambique que estão por aí na boa, vivendo melhor que todos nós depois de terem destruído a esperança de uma nação inteira? O MEU GÁS NÃO PODE PAGAR IRRESPONSABILIDADE, IMORALIDADE e muito menos ILEGALIDADE.

Não somos estranhos!!!

Obrigada

Fátima Mimbire


Così l'articolo Não somos estranhos!

vale a dire tutti gli articoli Não somos estranhos! Questa volta, si spera in grado di fornire benefici a tutti voi. Va bene, si vede in un altro post articolo.

Ora stai leggendo l'articolo Não somos estranhos! l'indirizzo del link https://voiceoggy.blogspot.com/2018/11/nao-somos-estranhos.html

Subscribe to receive free email updates:

Related Posts :

0 Response to "Não somos estranhos!"

Posta un commento