LAM-BEIRA: OS TRABALHADORES DA LAM-BEIRA DENUNCIAM A MÁ GESTÃO DA DELEGADA TENZA MUAMUDO PERNAZ E ATRAVÉS DE UM BAIXO ASSINADO PEDEM SUA DEMISSÃO IMEDIATA E RESPONSABILIZAÇÃO ADMINISTRATIVA E CRIMINAL

LAM-BEIRA: OS TRABALHADORES DA LAM-BEIRA DENUNCIAM A MÁ GESTÃO DA DELEGADA TENZA MUAMUDO PERNAZ E ATRAVÉS DE UM BAIXO ASSINADO PEDEM SUA DEMISSÃO IMEDIATA E RESPONSABILIZAÇÃO ADMINISTRATIVA E CRIMINAL - Ciao amico VOICE OGGI, Nell'articolo si legge questa volta con il titolo LAM-BEIRA: OS TRABALHADORES DA LAM-BEIRA DENUNCIAM A MÁ GESTÃO DA DELEGADA TENZA MUAMUDO PERNAZ E ATRAVÉS DE UM BAIXO ASSINADO PEDEM SUA DEMISSÃO IMEDIATA E RESPONSABILIZAÇÃO ADMINISTRATIVA E CRIMINAL, abbiamo preparato bene per questo articolo leggere e scaricare le informazioni in essa. si spera coprire i posti articolo affari, articolo generale, articolo politica, articolo salute, articolo sociale, articolo Ultime informazioni, scriviamo può capire. Beh, buona lettura.

titolo : LAM-BEIRA: OS TRABALHADORES DA LAM-BEIRA DENUNCIAM A MÁ GESTÃO DA DELEGADA TENZA MUAMUDO PERNAZ E ATRAVÉS DE UM BAIXO ASSINADO PEDEM SUA DEMISSÃO IMEDIATA E RESPONSABILIZAÇÃO ADMINISTRATIVA E CRIMINAL
Link : LAM-BEIRA: OS TRABALHADORES DA LAM-BEIRA DENUNCIAM A MÁ GESTÃO DA DELEGADA TENZA MUAMUDO PERNAZ E ATRAVÉS DE UM BAIXO ASSINADO PEDEM SUA DEMISSÃO IMEDIATA E RESPONSABILIZAÇÃO ADMINISTRATIVA E CRIMINAL

Leggi anche


LAM-BEIRA: OS TRABALHADORES DA LAM-BEIRA DENUNCIAM A MÁ GESTÃO DA DELEGADA TENZA MUAMUDO PERNAZ E ATRAVÉS DE UM BAIXO ASSINADO PEDEM SUA DEMISSÃO IMEDIATA E RESPONSABILIZAÇÃO ADMINISTRATIVA E CRIMINAL

terça-feira, 11 de setembro de 2018


Ouvir com webReader

LAMentável...
Copy & Pate:
INBOX:
LAM-BEIRA: OS TRABALHADORES DA LAM-BEIRA DENUNCIAM A MÁ GESTÃO DA DELEGADA TENZA MUAMUDO PERNAZ E ATRAVÉS DE UM BAIXO ASSINADO PEDEM SUA DEMISSÃO IMEDIATA E RESPONSABILIZAÇÃO ADMINISTRATIVA E CRIMINAL
A Tenza Muamudo Pernaz é actual Delegada da LAM-Linhas Aéreas de Moçambique, SA na Beira desde o Segundo Semestre de 2016, em substituição de Bartolomeu Simbine que exerceu a mesma função durante 6 meses e voluntariamente pediu a a demissão.
Desde a sua indicação como Delegada da LAM-BEIRA através de uma transferência de Pemba onde exercia incompetentemente a mesma função, assumiu o poder na Beira com espírito de gestão financeira danosa, esquemas de saque de dinheiro, perseguição de colaboradores, Burla à trabalhadores, arrogância e relacionamento "estranho" com António Pinto, então PCE-Presidente da Comissão Executiva da LAM, recém cessado por incompetência de magna proporção.
I. DA GESTÃO FINANCEIRA DANOSA E IMPIEDOSO SAQUE
1. Desde que assumiu a Delegação da Beira (em 2016) como Gestora cimeira, ela aluga uma viatura de luxo com o preço diário de rent car de 11.000,00MT e até hoje perfaz cerca de 9.900.000,00MT.
2. Desde que se tornou Delegada da LAM-BEIRA, a Tenza Muamudo Pernaz sempre se recusa a ocupar a residência protocolar da LAM, alegando que aquele imóvel foi "minado" por feitiço por antigo Delegado. Nestes termos, ela vive no complexo Macuti House, onde o custo diário é de 6.500,00MT e até hoje perfaz 5.850.000,00MT.
3. As duas viaturas "mini bus" de recolha de trabalhadores, passageiros em caso de irregularidades operacionais e manuseio de expediente, em caso de avaria são enviadas à Maputo (de camiões arrendados) para a reparação, sendo pago o aluguer de camiões (ida e volta) de 150.000,00MT.
4. As manutenções e reparações de aparelhos de frio (ar condicionados, geleiras, congeladores) são feitas pelas empresas que vêm doutras províncias, alegando que as empresas de prestação de serviços da Beira não têm qualidade.
5. Esquematicamente, transferiu por despromoção ilegal o administrativo para a Sala Flamingo e no seu lugar substitui-o por uma técnica emissora. Esta técnica emissora, recém despedida por fraude (a 3 meses), é que fazia todos os pagamentos. Os cheques não eram passados à ordem dos fornecedores, portanto os cheques eram passados à ordem daquela técnica emissora e por sua vez àquela técnica emissora procedia com o levantamento do numerário junto do Banco para posteriormente pagar aos fornecedores.
6. A Tenza Muamudo Pernaz ordenava àquela técnica emissora a emissão fraudulenta de bilhetes de passagens aéreas. Cobravam os tarifas altas aos clientes e depois do cliente adquirir o tkt, cancelavam o tkt e emitiam um outro novo tkt na classe super promocional e beneficiavam da diferença e por sua vez ligavam para o cliente e lhe entregavam um novo tkt. Esta situação lesou muitas empresas na Beira. Quando se descobriu a grosseria fraude com valores altos, a então administração enviou uma auditoria à Beira, tendo apurado a veracidade, contudo, foi responsabilizada por despedimento a técnica emissora por ser "peixe miúdo" e o processo disciplinar contra a Tenza Muamudo Pernaz está junto do Gabinete Jurídico da empresa em Maputo. O Gabinete Jurídico está tardando o processo disciplinar contra a Tenza Muamudo Pernaz à força da antiga administração, na pessoa de António Pinto e Hélder Fumo, então PCE e Administrador Financeiro, respectivamente. Espera-que o processo disciplinar contra a Tenza Muamudo Pernaz tenha sido arquivado ou mesmo distruido pelo cúmplice e incompetente Gabinete Jurídico. De referir que face à este processo disciplinar, o então PCE António Pinto e a Tenza Muamudo Pernaz teriam viajado para Johannersburg onde passaram juntos um final da semana e depois daquele encontro nunca se falou mais do processo disciplinar contra a Tenza Muamudo Pernaz.
II. DA BURLA À TRABALHADORES
À luz do projecto de habitação de trabalhadores desenhado e deixado por antigo Delegado, a Tenza Muamudo Pernaz dirigiu-se ao Município de Dondo onde o antigo Delegado tinha iniciado o processo de negociação de terrenos, e foi atribuído 34 terrenos correspondentes ao número dos colaboradores da LAM-Beira. Reuniu com os trabalhadores e deu a boa notícia e pediu a contribuição de 1.500,00MT por colaborador, alegadamente para a legalização dos terrenos e os colaboradores procederam de acordo. Estranhamente, já vai quase um ano sem o paradeiro dos terrenos e do valor da contribuição. Quando questionado pelos colaboradores, ela limita-se à ameaçar com insultos. Fontes indicam que a Tenza Muamudo Pernaz está a vender terrenos em Dondo.
III. DA ARROGÂNCIA, PERSEGUIÇÃO E MAU TRATO AOS TRABALHADORES
1. Alegando a má gestão do antigo Delegado Viegas Nhenge, cortou lanches e almoços aos trabalhadores. Refira-se que o custo mensal desta despesa era de 300.000,00MT e encontra partida concentrou em si despesas milionárias. O transporte para a recolha de t
Ontem às 05:28 · Enviada através do Messenger



Così l'articolo LAM-BEIRA: OS TRABALHADORES DA LAM-BEIRA DENUNCIAM A MÁ GESTÃO DA DELEGADA TENZA MUAMUDO PERNAZ E ATRAVÉS DE UM BAIXO ASSINADO PEDEM SUA DEMISSÃO IMEDIATA E RESPONSABILIZAÇÃO ADMINISTRATIVA E CRIMINAL

vale a dire tutti gli articoli LAM-BEIRA: OS TRABALHADORES DA LAM-BEIRA DENUNCIAM A MÁ GESTÃO DA DELEGADA TENZA MUAMUDO PERNAZ E ATRAVÉS DE UM BAIXO ASSINADO PEDEM SUA DEMISSÃO IMEDIATA E RESPONSABILIZAÇÃO ADMINISTRATIVA E CRIMINAL Questa volta, si spera in grado di fornire benefici a tutti voi. Va bene, si vede in un altro post articolo.

Ora stai leggendo l'articolo LAM-BEIRA: OS TRABALHADORES DA LAM-BEIRA DENUNCIAM A MÁ GESTÃO DA DELEGADA TENZA MUAMUDO PERNAZ E ATRAVÉS DE UM BAIXO ASSINADO PEDEM SUA DEMISSÃO IMEDIATA E RESPONSABILIZAÇÃO ADMINISTRATIVA E CRIMINAL l'indirizzo del link https://voiceoggy.blogspot.com/2018/09/lam-beira-os-trabalhadores-da-lam-beira.html

Subscribe to receive free email updates:

0 Response to "LAM-BEIRA: OS TRABALHADORES DA LAM-BEIRA DENUNCIAM A MÁ GESTÃO DA DELEGADA TENZA MUAMUDO PERNAZ E ATRAVÉS DE UM BAIXO ASSINADO PEDEM SUA DEMISSÃO IMEDIATA E RESPONSABILIZAÇÃO ADMINISTRATIVA E CRIMINAL"

Posta un commento