ELEIÇÕES 2018 - Comitê da ONU volta a dizer que Lula tem direito de disputar a Presidência

ELEIÇÕES 2018 - Comitê da ONU volta a dizer que Lula tem direito de disputar a Presidência - Ciao amico VOICE OGGI, Nell'articolo si legge questa volta con il titolo ELEIÇÕES 2018 - Comitê da ONU volta a dizer que Lula tem direito de disputar a Presidência, abbiamo preparato bene per questo articolo leggere e scaricare le informazioni in essa. si spera coprire i posti articolo affari, articolo generale, articolo politica, articolo salute, articolo sociale, articolo Ultime informazioni, scriviamo può capire. Beh, buona lettura.

titolo : ELEIÇÕES 2018 - Comitê da ONU volta a dizer que Lula tem direito de disputar a Presidência
Link : ELEIÇÕES 2018 - Comitê da ONU volta a dizer que Lula tem direito de disputar a Presidência

Leggi anche


ELEIÇÕES 2018 - Comitê da ONU volta a dizer que Lula tem direito de disputar a Presidência

O Comitê de Direitos Humanos da ONU reafirmou, em nova decisão, que Lula deve disputar as eleições, apesar do revés sofrido no Tribunal Superior Eleitoral. A nova determinação do órgão foi revelada pela defesa de Lula em entrevista coletiva nesta segunda-feira 10. Segundo os advogados de Lula, a decisão reafirma que a candidatura do ex-presidente “deve ser assegurada por todas as autoridades brasileiras, tanto do Judiciário, como do Legislativo e do Executivo”.

A defesa afirma que vai analisar como “implementar” essa decisão. “Não há espaço para que ela não seja cumprida. A ONU reforça o posicionamento anterior, do dia 17 de agosto, e esperamos que a decisão seja cumprida”. Informa a revista Carta Capital.

Segundo Cristiano Zanin, advogado de Lula, a própria ONU colocou que o Estado parte não pode invocar sua lei interna para descumprir uma decisão do Comitê. O Brasil é signatário do Pacto Internacional de Direitos Civis e Políticos das Nações Unidades desde 1992. Em 2009, o documento foi ratificado pelo Congresso Nacional.

A maioria dos ministros do TSE entendeu que a decisão do comitê não tem efeito vinculante e tem apenas caráter de recomendação. Barroso também argumentou que o fato de o protocolo do pacto não ter sido promulgado pela Presidência da República torna seus efeitos nulos na legislação brasileira.

“Havíamos pedido ao comitê na semana passada que se manifestasse sobre o posicionamento de autoridades brasileiras, inclusive do Tribunal Superior Eleitoral. Esse pronunciamento é uma resposta ao requerimento apresentado na semana passada”, explicou Zanin.

“Há recursos pendentes no STF, tanto contra a decisão do TSE, como também dirigidos ao ministro Edson Fachin. Vamos levar essa nova decisão ao STF. Os recursos já estão interpostos, mas vamos levar ao conhecimento do STF que o Comitê de Direitos Humanos proferiu uma nova decisão.”

Se o STF não conceder uma liminar a Lula, o PT terá de trocar o cabeça de chapa nesta terça-feira 11. Ao que tudo indica, Fernando Haddad assumirá o posto.



Blog Central Quixadá é o blog oficial do Radialista Gomes Silveira no Sertão Central do Ceará. Participe através do telefone e whats app (88) 9 98602540 Email : centralquixada@gmail.com / centraldenoticias@bol.com.br

POSTADO POR GOMES SILVEIRA
FONTE :ELIOMAR DE LIMA



Così l'articolo ELEIÇÕES 2018 - Comitê da ONU volta a dizer que Lula tem direito de disputar a Presidência

vale a dire tutti gli articoli ELEIÇÕES 2018 - Comitê da ONU volta a dizer que Lula tem direito de disputar a Presidência Questa volta, si spera in grado di fornire benefici a tutti voi. Va bene, si vede in un altro post articolo.

Ora stai leggendo l'articolo ELEIÇÕES 2018 - Comitê da ONU volta a dizer que Lula tem direito de disputar a Presidência l'indirizzo del link https://voiceoggy.blogspot.com/2018/09/eleicoes-2018-comite-da-onu-volta-dizer.html

Subscribe to receive free email updates:

0 Response to "ELEIÇÕES 2018 - Comitê da ONU volta a dizer que Lula tem direito de disputar a Presidência"

Posta un commento