PSDB pede anulação da candidatura de Eunício Oliveira ao Senado por fraude em pesquisa eleitoral

PSDB pede anulação da candidatura de Eunício Oliveira ao Senado por fraude em pesquisa eleitoral - Ciao amico VOICE OGGI, Nell'articolo si legge questa volta con il titolo PSDB pede anulação da candidatura de Eunício Oliveira ao Senado por fraude em pesquisa eleitoral, abbiamo preparato bene per questo articolo leggere e scaricare le informazioni in essa. si spera coprire i posti articolo affari, articolo generale, articolo politica, articolo salute, articolo sociale, articolo Ultime informazioni, scriviamo può capire. Beh, buona lettura.

titolo : PSDB pede anulação da candidatura de Eunício Oliveira ao Senado por fraude em pesquisa eleitoral
Link : PSDB pede anulação da candidatura de Eunício Oliveira ao Senado por fraude em pesquisa eleitoral

Leggi anche


PSDB pede anulação da candidatura de Eunício Oliveira ao Senado por fraude em pesquisa eleitoral

A coligação PSDB-Pros no Ceará pede na Justiça Eleitoral a anulação da candidatura à reeleição do presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB), que deve ser oficializada neste sábado (4) pelo MDB. A ação foi motivada pela divulgação de uma pesquisa de intenção de
voto supostamente fraudulenta, realizada pela IFT.com Editoração Eletrônica.
A empresa responsável pela pesquisa é da jornalista Patrícia Paes de Andrade, cunhada do senador. Além disso, são apontados como indícios da fraude a disposição e grafia de nomes que poderiam induzir a resultados pré-determinados na pesquisa, afirma a defesa da coligação.  A ação classifica o levantamento como uma “pesquisa familiar” e fraudulenta.
Entre as acusações, estão o fato de a sondagem, em todos os cenários, apresentar primeiramente o nome de Eunício e do ex-governador Cid Gomes como opções para o eleitor, sem intercalar com candidatos de outras legendas.
Outro aspecto que chamou atenção foi a grafia incorreta do nome político do candidato do PSDB ao Governo do Estado, General Theóphilo. Na pesquisa, ele é apresentado ao eleitor como “Guilherme Theophilo”. A pesquisa também ignora o nome de Henrique Meirelles, pré-candidato pelo MDB, na disputa pela presidência da República.
“O candidato General Theóphilo foi colocado na pesquisa como Guilherme. Não tem ninguém no Ceará que conhece o candidato Guilherme. Todo mundo conhece o General. Outra fraude que ficou ostensiva foi que o próprio Eunício Oliveira aparecia em primeiro lugar entre os nomes, depois o Cid”, ressalta o advogado da coligação, Maia Filho.
Penalidade
A defesa solicitou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) os detalhes sobre a elaboração e aplicação da pesquisa para saber de onde partiram e quem recebeu as ligações, além dos relatórios das entrevistas para comprovar as acusações. O levantamento foi realizado por telefone, pela empresa IFT.
A representação na Justiça Eleitoral pede multa no valor de R$ 106 mil, a exclusão do candidato, com cassação de registro, e abertura de inquérito na Polícia Federal, que pode resultar em detenção de 6 meses a um ano, caso seja condenado por divulgar levantamento falso. (do Tribuna do Ceará)



Blog Central Quixadá é o blog oficial do Radialista Gomes Silveira no Sertão Central do Ceará. Participe através do telefone e whats app (88) 9 98602540 Email : centralquixada@gmail.com / centraldenoticias@bol.com.br
POSTADO POR GOMES SILVEIRA
FONTE :DIÁRIO DE QUIXADÁ


Così l'articolo PSDB pede anulação da candidatura de Eunício Oliveira ao Senado por fraude em pesquisa eleitoral

vale a dire tutti gli articoli PSDB pede anulação da candidatura de Eunício Oliveira ao Senado por fraude em pesquisa eleitoral Questa volta, si spera in grado di fornire benefici a tutti voi. Va bene, si vede in un altro post articolo.

Ora stai leggendo l'articolo PSDB pede anulação da candidatura de Eunício Oliveira ao Senado por fraude em pesquisa eleitoral l'indirizzo del link https://voiceoggy.blogspot.com/2018/08/psdb-pede-anulacao-da-candidatura-de.html

Subscribe to receive free email updates:

Related Posts :

0 Response to "PSDB pede anulação da candidatura de Eunício Oliveira ao Senado por fraude em pesquisa eleitoral"

Posta un commento