POLÍTICA - Temer – A peste eleitoral

POLÍTICA - Temer – A peste eleitoral - Ciao amico VOICE OGGI, Nell'articolo si legge questa volta con il titolo POLÍTICA - Temer – A peste eleitoral, abbiamo preparato bene per questo articolo leggere e scaricare le informazioni in essa. si spera coprire i posti articolo affari, articolo generale, articolo politica, articolo salute, articolo sociale, articolo Ultime informazioni, scriviamo può capire. Beh, buona lettura.

titolo : POLÍTICA - Temer – A peste eleitoral
Link : POLÍTICA - Temer – A peste eleitoral

Leggi anche


POLÍTICA - Temer – A peste eleitoral

Com o título “Temer: a peste eleitoral”, eis artigo de Ricardo Alcântara, publicitário e escritor. Ele avalia o cenário dos candidatos à sucessão do presidente emedebista. Confira:A eleição se dá num contexto singular: o governo a ser substituído é uma unanimidade negativa. 97 em cada 100 brasileiros o rejeitam. A cesta de maçãs envenenadas de Michel Temer traz a legitimidade questionada de sua investidura no cargo, as medidas impopulares adotadas, as investigações sobre a conduta do presidente e sua associação explícita com os métodos de “governabilidade” que mantém de pé, a custos incalculáveis para a nação, o presidencialismo de coalizão vigente.

Não se sabe ainda como o tucano Geraldo Alkmin irá varrer para debaixo do tapete latifundiário de seu tempo de propaganda o apoio dado ao governo, mas o que o candidato oficial do próprio partido de Temer, MDB, fará para se descolar um pouco da figura soturna de seu antigo chefe já está traçado: Henrique Meireles anda a lembrar que foi figura central na condução econômica do mais popular de todos os presidentes, Lula da Silva. Apresenta-se como o banqueiro que os socialistas amavam.

Ciro Gomes e Guilherme Boulos não perdem tempo agora, e Fernando Haddad não perderá logo adiante, em se posicionarem como anti-Temer. A estratégia de “fulanização” oferece vantagens: ao concentrar sua crítica na figura de Temer, a centro-esquerda dá personalidade instantânea a si mesma por oposição de valores. Ser anti-Temer dá compreensão automática do papel pretendido. É um emblema.

É incompreensível que Marina Silva não se agarre ao mastro seguro do discurso com a mesma intensidade dos demais. Mas Marina é Marina: a demolição não é sua especialidade. Não combina com seu temperamento e menos ainda com o bloqueio psicológico que o sentimento religioso lhe impõe. Poderá ficar mais uma vez pelo meio do caminho por falta de foco estratégico. Uma grande figura. Mas nem sempre aceita ver as coisas como as coisas realmente são.

*Ricardo Alcântara,

Escritor e publicitário.




Blog Central Quixadá é o blog oficial do Radialista Gomes Silveira no Sertão Central do Ceará. Participe através do telefone e whats app (88) 9 98602540 Email : centralquixada@gmail.com / centraldenoticias@bol.com.br

POSTADO POR GOMES SILVEIRA
FONTE :ELIOMAR DE LIMA



Così l'articolo POLÍTICA - Temer – A peste eleitoral

vale a dire tutti gli articoli POLÍTICA - Temer – A peste eleitoral Questa volta, si spera in grado di fornire benefici a tutti voi. Va bene, si vede in un altro post articolo.

Ora stai leggendo l'articolo POLÍTICA - Temer – A peste eleitoral l'indirizzo del link https://voiceoggy.blogspot.com/2018/08/politica-temer-peste-eleitoral.html

Subscribe to receive free email updates:

Related Posts :

0 Response to "POLÍTICA - Temer – A peste eleitoral"

Posta un commento