CÂMARA REJEITA CASSAR MANDATO DE DEPUTADOS PRESOS.

CÂMARA REJEITA CASSAR MANDATO DE DEPUTADOS PRESOS. - Ciao amico VOICE OGGI, Nell'articolo si legge questa volta con il titolo CÂMARA REJEITA CASSAR MANDATO DE DEPUTADOS PRESOS., abbiamo preparato bene per questo articolo leggere e scaricare le informazioni in essa. si spera coprire i posti articolo affari, articolo generale, articolo politica, articolo salute, articolo sociale, articolo Ultime informazioni, scriviamo può capire. Beh, buona lettura.

titolo : CÂMARA REJEITA CASSAR MANDATO DE DEPUTADOS PRESOS.
Link : CÂMARA REJEITA CASSAR MANDATO DE DEPUTADOS PRESOS.

Leggi anche


CÂMARA REJEITA CASSAR MANDATO DE DEPUTADOS PRESOS.

Parlamentares condenados por fraudes em licitações não sofrerão mais ameaças de represália dos colegas; veja como votaram os deputados.

Há poucos dias do início do recesso parlamentar de 2018, o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados decidiu “limpar” a gaveta de pendências e garantir férias tranquilas para parlamentares presos sob a acusação de fraude em licitação. Por 13 votos a 1 e 12 votos a 0, os deputados arquivaram as representações que pediam a cassação dos deputados Celso Jacob (MDB-RJ) e João Rodrigues (PSD-SC).
Jacob e Rodrigues foram condenados por fraudes em licitação em processos sob irregularidades nas cidades em que foram prefeitos, respectivamente, Três Rios (RJ) e Pinhalzinho (SC). No caso do deputado do MDB, o relator, deputado Sandro Alex (PSD-PR), defendeu que a acusação fosse analisada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), pela falta de uma regra que discipline a perda de mandato em caso de condenação penal. Foi derrotado, prevalecendo o entendimento do deputado Valtenir Pereira (MDB-MT), para quem o colega não deve responder por mais nada na Câmara.
Já no caso de João Rodrigues, o relator, deputado Ronaldo Lessa (PDT-AL), argumentou que, mesmo que ele esteja preso em regime semiaberto por decisão do STF, o processo diz respeito à fatos anteriores ao mandato do colega e, portanto, não dizem respeito ao Conselho de Ética. Os pedidos de cassação haviam sido apresentados pela Rede Sustentabilidade.
‘Deputados-presidiários’
Celso Jacob inaugurou em 2017 o conceito de deputado-presidiário. Condenado ao regime semiaberto, ele dormia no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, e, durante o dia, dava expediente como parlamentar. Tudo ia bem até que Jacob, em novembro, foi flagrado uma noite tentando voltar para o presídio com um queijo na cueca. Depois disso, ele foi isolado, até que progredisse para o regime aberto em junho – não precisa mais voltar para a cadeia, mas precisa se recolher à noite – e pudesse retornar ao mandato.
João Rodrigues engrossou a lista em fevereiro deste ano, quando foi preso ao retornar de uma viagem internacional para que pudesse cumprir sua pena. Ele passou cerca de quatro meses em regime fechado até que o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizasse que ele reassumisse o mandato. Atualmente, está na antiga situação de Jacob: durante o dia, expediente no Congresso; à noite, retorna ao presídio da Papuda.
Além de Jacob e Rodrigues, um terceiro parlamentar está preso atualmente: o ex-prefeito de São Paulo Paulo Maluf (PP-SP), que cumpre pena em regime domiciliar humanitário.

Fonte: Guilherme Venaglia/Veja
Foto: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados



Così l'articolo CÂMARA REJEITA CASSAR MANDATO DE DEPUTADOS PRESOS.

vale a dire tutti gli articoli CÂMARA REJEITA CASSAR MANDATO DE DEPUTADOS PRESOS. Questa volta, si spera in grado di fornire benefici a tutti voi. Va bene, si vede in un altro post articolo.

Ora stai leggendo l'articolo CÂMARA REJEITA CASSAR MANDATO DE DEPUTADOS PRESOS. l'indirizzo del link https://voiceoggy.blogspot.com/2018/07/camara-rejeita-cassar-mandato-de.html

Subscribe to receive free email updates:

Related Posts :

0 Response to "CÂMARA REJEITA CASSAR MANDATO DE DEPUTADOS PRESOS."

Posta un commento