titolo : UFRN NÃO VAI REVOGAR HOMENAGENS A DITADORES DO REGIME MILITAR.
Link : UFRN NÃO VAI REVOGAR HOMENAGENS A DITADORES DO REGIME MILITAR.
UFRN NÃO VAI REVOGAR HOMENAGENS A DITADORES DO REGIME MILITAR.
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte não pretende alterar homenagens feitas a dois ditadores do regime militar no Brasil. O general Humberto de Alencar Castelo Branco, primeiro presidente militar pós golpe, e o general Emílio Garrastazu Médici receberam o título de Doutor Honoris Causa pela UFRN. Castelo Branco foi homenageado em abril de 1966 e Médici recebeu a honraria em setembro de 1971. Os dois títulos foram aprovados pelo Conselho Universitário da Instituição, o CONSUNI.
A discussão em torno da revisão de homenagens a membros do regime militar surge junto com as revelações de memorando da CIA, agência de inteligência americana, que reporta a anuência do presidente Ernesto Geisel (1974-1979) para que o governo execute opositores. O memorando relata um encontro entre Geisel, João Batista Figueiredo, então chefe do Serviço Nacional de Informações (SNI), e os generais Milton Tavares de Souza e Confúcio Danton de Paula Avelino, ambos na ocasião no Centro de Informações do Exército (CIE).
AQUI VOCÊ LER TODA A MATÉRIA
AQUI VOCÊ LER TODA A MATÉRIA
Fonte: João Victor Leal - Agência Saiba Mais/Jornal GGN
Fotos: Luiz Humberto/Editora Abril e Tribuna Acadêmica
Così l'articolo UFRN NÃO VAI REVOGAR HOMENAGENS A DITADORES DO REGIME MILITAR.
vale a dire tutti gli articoli UFRN NÃO VAI REVOGAR HOMENAGENS A DITADORES DO REGIME MILITAR. Questa volta, si spera in grado di fornire benefici a tutti voi. Va bene, si vede in un altro post articolo.
Ora stai leggendo l'articolo UFRN NÃO VAI REVOGAR HOMENAGENS A DITADORES DO REGIME MILITAR. l'indirizzo del link https://voiceoggy.blogspot.com/2018/05/ufrn-nao-vai-revogar-homenagens.html
0 Response to "UFRN NÃO VAI REVOGAR HOMENAGENS A DITADORES DO REGIME MILITAR."
Posta un commento