PRIMEIRA PRESIDENCIÁVEL NÃO VOTARÁ EM CANDIDATA MULHER EM 2018.

PRIMEIRA PRESIDENCIÁVEL NÃO VOTARÁ EM CANDIDATA MULHER EM 2018. - Ciao amico VOICE OGGI, Nell'articolo si legge questa volta con il titolo PRIMEIRA PRESIDENCIÁVEL NÃO VOTARÁ EM CANDIDATA MULHER EM 2018., abbiamo preparato bene per questo articolo leggere e scaricare le informazioni in essa. si spera coprire i posti articolo affari, articolo generale, articolo politica, articolo salute, articolo sociale, articolo Ultime informazioni, scriviamo può capire. Beh, buona lettura.

titolo : PRIMEIRA PRESIDENCIÁVEL NÃO VOTARÁ EM CANDIDATA MULHER EM 2018.
Link : PRIMEIRA PRESIDENCIÁVEL NÃO VOTARÁ EM CANDIDATA MULHER EM 2018.

Leggi anche


PRIMEIRA PRESIDENCIÁVEL NÃO VOTARÁ EM CANDIDATA MULHER EM 2018.

Pioneira na disputa ao Planalto em 1989, advogada diz não ver opção feminina que a represente.

O ano era 1989. Entre 21 candidatos homens, surgia a primeira mulher a concorrer à Presidência no Brasil. Quase três décadas depois e prestes a completar 70 anos, a advogada Lívia Maria Pio de Abreu diz que prefere eleger mulheres, mas não encontra hoje uma candidata ao Palácio do Planalto que a represente.
Ela se define como uma mulher que não é feminista e com ideologia política de centro. Depois do voto nela mesma, nunca mais escolheu uma mulher para a Presidência. “Ainda não apareceu uma candidata com proposta agregadora e programa desenvolvimentista”, justifica.
As duas pré-candidatas de 2018 não a agradam. Marina Silva (Rede), diz, é um “puxadinho do PT”. E Manuela D’Ávila (PC do B)? “Não voto por causa do partido. Chega de socialismo neste país.”
Apesar de ponderar que as candidaturas não estão definidas, ela declara apoio a Guilherme Afif Domingos (PSD). Se ele não concorrer, diz que escolherá Henrique Meirelles (MDB) e, no segundo turno, Jair Bolsonaro (PSL).
Para a cientista política e professora da UnB (Universidade de Brasília) Flávia Biroli, a falta de mulheres na política —que Lívia destaca— é mais evidente nos partidos de centro e de direita. A explicação está na relação das legendas com as bases.
“A esquerda é mais próxima de movimentos sociais. Como as mulheres sempre atuaram politicamente na base, mas não conseguem furar a barreira do partido, a esquerda tem mais mulheres atuando, com entrada pelo lado de intelectuais e sindicatos”, diz.
Lívia Maria concorreu em 1989 pelo PN (Partido Nacionalista) e, na TV, iniciava suas falas evocando “mulheres do Brasil”. Os 180 mil votos que recebeu a deixaram em 17º no primeiro turno, à frente de cinco candidatos —entre eles, Fernando Gabeira.
VEJA A MATÉRIA COMPLETA AQUI

Fonte: Laís Alegretti/Folha de São Paulo
Pedro Ladeira/Folhapress



Così l'articolo PRIMEIRA PRESIDENCIÁVEL NÃO VOTARÁ EM CANDIDATA MULHER EM 2018.

vale a dire tutti gli articoli PRIMEIRA PRESIDENCIÁVEL NÃO VOTARÁ EM CANDIDATA MULHER EM 2018. Questa volta, si spera in grado di fornire benefici a tutti voi. Va bene, si vede in un altro post articolo.

Ora stai leggendo l'articolo PRIMEIRA PRESIDENCIÁVEL NÃO VOTARÁ EM CANDIDATA MULHER EM 2018. l'indirizzo del link https://voiceoggy.blogspot.com/2018/05/primeira-presidenciavel-nao-votara-em.html

Subscribe to receive free email updates:

Related Posts :

0 Response to "PRIMEIRA PRESIDENCIÁVEL NÃO VOTARÁ EM CANDIDATA MULHER EM 2018."

Posta un commento