titolo : Diretório do MDB no CE deve apoiar pré-candidatura de Ciro
Link : Diretório do MDB no CE deve apoiar pré-candidatura de Ciro
Diretório do MDB no CE deve apoiar pré-candidatura de Ciro
O Diretório do MDB no Ceará, presidido pelo presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (MDB), deve apoiar a pré-candidatura de
Ciro Gomes (PDT) nas eleições deste ano, mesmo com as declarações de Ciro contra a sigla emedebista. O presidenciável pedetista declarou que não subiria em um palanque com Eunício e, em entrevistas recentes, disse que iria trabalhar para acabar com a “quadrilha do MDB”. O assunto foi destaque no Bate Papo Político desta sexta-feira, 11, do Jornal Alerta Geral (Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza + 24 emissoras no Interior).No programa dessa quinta-feira, 10, os jornalistas Luzenor de Oliveira e Beto Almeida já haviam debatido sobre o fato de a aliança Camilo-Eunício estar em risco, justamente pela repulsa que Ciro voltou a demonstrar com o MDB. Em entrevista nesta semana ao Band Eleições, da TV Bandeirantes, Ciro afirmou que “com a quadrilha do MDB eu não quero negócio”. Se depender de Camilo e Eunício, contudo, a aliança deve prosperar, já que o governador Camilo Santana (PT) busca a reeleição e Eunício Oliveira quer continuar no Senado Federal.
Ciro, nessa quinta, também voltou a atacar Michel Temer (MDB), após o presidente sinalizar que não vai tentar a reeleição. Em debate com presidenciáveis promovido pela União Nacional dos Legisladores e Legisladores Estaduais), em Gramado (RS), o presidenciável disse que queria que Temer fosse candidato para ver o tamanho da repulsa que o povo brasileiro tem de “um golpista salafrário”.
Eunício, por sua vez, teve uma conversa com Temer em que deixou clara a rejeição a uma candidatura própria do MDB. Para o senador, não é hora da sigla lançar um candidato próprio, seja de Temer ou do ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e completou que afirmando que Temer não contasse com ele nessa empreitada.
Para Eunício, em um momento complicado para a legenda, com todo o desgaste pós-impeachment, o melhor caminho seria esquecer a eleição presidencial e priorizar as candidaturas ao Legislativo e a governos estaduais.
No debate, Ciro Gomes também foi perguntado sobre a notícia de que o DEM, o PP e o PR têm cogitado um acordo com o pedetista nos bastidores, Ciro afirmou que isso é "fofoca de jornal". "Não acredito muito, não." Perguntado se, ainda assim, aceitaria o apoio destes partidos, esquivou-se: "Essa é uma pergunta hábil, mas não vou cair nela hoje." O ex-ministro dos governos Lula e FHC ainda ressaltou que o candidato a vice da sua chapa não será decidido antes junho.
O nome do empresário Benjamin Steinbruch, dono do Grupo Vicunha Têxtil, da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e recém-filiado ao PP, chegou a ser cogitado nesta semana para compor a vice da chapa de Ciro. O perfil de Steinbruch, que também é amigo pessoal de Ciro, se encaixa no que Ciro procura – um vice ligado ao Sudeste e a área industrial.
Ciro Gomes demonstra não querer fechar as negociações de sua chapa antes de junho. Prova disso, é que Ciro se encontrou, também em Gramado (RS), com os pré-candidatos do PCdoB e do PSOL, Manuel D’Ávila e Ricardo Boulos, respectivamente, a quem chamou de companheiros. O PDT de Ciro também tem avançado em negociações para firmar uma aliança com PSB, partido do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, que anunciou nesta semana que não irá se candidatar à Presidência da República.
Abaixo os outros destaques do Bate Papo Político desta sexta-feira:
- Dinheiro de royalties é enganação, diz assessor da Aprece
Em entrevista aos jornalistas Luzenor de Oliveira e Beto Almeida, o assessor especial da Associação dos Municípios do Ceará (Aprece), Expedito Nascimento, chamou de enganação o anúncio do Governo Federal de distribuir R$ 4,4 bilhões para Estados e municípios. Há uma semana, o presidente Michel Temer (MDB) sancionou um Projeto de Lei que prevê a distribuição do dinheiro como compensação financeira pela produção de petróleo e gás natural. Segundo Expedito Nascimento, o dinheiro é ficção e não existem recursos para os Municípios. Saiba mais clicando aqui.
- Oposição estadual se movimenta
O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) se reúne hoje, às 15 horas, com lideranças do PSDB, SD, PROS e do PSD para discutir uma agenda para o candidato ao Governo do Estado, general Theophilo Gaspar, que esteve nos estúdios do Jornal Alerta Geral na última terça-feira. Tasso, inicialmente, apresentou Theophilo ao PSDB, o que gerou críticas dos outros partidos que compõem a oposição estadual.
Logo depois, no entanto, Tasso promoveu encontros entre lideranças oposicionistas e o general, caso do deputado estadual Capitão Wagner (PROS), que se encontrou com Theophilo nessa quinta. A reunião serviu para garantir o apoio do PROS ao candidato do PSDB neste ano. Já o encontro de hoje serve para a oposição cimentar a candidatura do general, decidindo também quais os focos iniciais da campanha de Theophilo.
O Jornal Central Quixadá é o blog oficial do Radialista Gomes Silveira no Sertão Central do Ceará. Participe através do telefone e whats app (88) 9 98602540 Email : centralquixada@gmail.com / centraldenoticias@bol.com.br
FONTE :CEARÁ AGORA
Così l'articolo Diretório do MDB no CE deve apoiar pré-candidatura de Ciro
vale a dire tutti gli articoli Diretório do MDB no CE deve apoiar pré-candidatura de Ciro Questa volta, si spera in grado di fornire benefici a tutti voi. Va bene, si vede in un altro post articolo.
Ora stai leggendo l'articolo Diretório do MDB no CE deve apoiar pré-candidatura de Ciro l'indirizzo del link https://voiceoggy.blogspot.com/2018/05/diretorio-do-mdb-no-ce-deve-apoiar-pre.html
0 Response to "Diretório do MDB no CE deve apoiar pré-candidatura de Ciro"
Posta un commento