JUNGMANN PEDE QUE STF DISCUTA DISTINÇÃO ENTRE USUÁRIO E TRAFICANTE DE DROGAS.

JUNGMANN PEDE QUE STF DISCUTA DISTINÇÃO ENTRE USUÁRIO E TRAFICANTE DE DROGAS. - Ciao amico VOICE OGGI, Nell'articolo si legge questa volta con il titolo JUNGMANN PEDE QUE STF DISCUTA DISTINÇÃO ENTRE USUÁRIO E TRAFICANTE DE DROGAS., abbiamo preparato bene per questo articolo leggere e scaricare le informazioni in essa. si spera coprire i posti articolo affari, articolo generale, articolo politica, articolo salute, articolo sociale, articolo Ultime informazioni, scriviamo può capire. Beh, buona lettura.

titolo : JUNGMANN PEDE QUE STF DISCUTA DISTINÇÃO ENTRE USUÁRIO E TRAFICANTE DE DROGAS.
Link : JUNGMANN PEDE QUE STF DISCUTA DISTINÇÃO ENTRE USUÁRIO E TRAFICANTE DE DROGAS.

Leggi anche


JUNGMANN PEDE QUE STF DISCUTA DISTINÇÃO ENTRE USUÁRIO E TRAFICANTE DE DROGAS.

Mais de 60% dos presos por tráfico de drogas são réus primários; para ministro, distinção objetiva pode diminuir encarceramento.

Raul Jungmann, ministro da Segurança Pública, apelou à presidente do Supremo Tribunal Federal, a ministra Cármen Lúcia , para que ela paute na corte uma discussão sobre a diferença objetiva entre traficante e usuário de drogas. Para Jungmann, uma decisão nesse sentido pode frear a onda de encarceramento que se seguiu à aprovação da Lei de Drogas.
Em 2005, antes da promulgação da lei, os considerados traficantes correspondiam a 9% da população carcerária. A Lei de Drogas , a primeira vista, visou descriminalizar o consumo – mas não o porte – de drogas.
Pouco específica e aberta a interpretações, a lei de 2005, apontam juristas, levou a toda sorte de arbitrariedades.
“Como a lei não traz essa quantidade [que distingue usuários e traficantes pegos em flagrante], fica muito difuso, ao arbítrio de cada juiz, de cada corte, de cada vara, estabelecer quem é usuário e quem não é”, disse o ministro ao jornal O Estado de São Paulo .
O perfil dos acusados, de acordo com pesquisas da Defensoria Pública dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, deixa claro que o punitivismo prevalece: 60% são réus primários; 80% não portavam armas e levavam pequenas quantidades de drogas.
"Pedi (à presidente Cármen Lúcia) para que esse assunto pudesse ser tratado o mais rapidamente possível. O Brasil prende muito, mas prende mal. Temos presídios cheios de pessoas que cometeram pequenos delitos, enquanto grandes barões e traficantes, aqueles que sequestram, matam, dominam o território, não conseguimos colocar em presídios de segurança máxima. E isso é insustentável", afirmou Jungmann.
LEIA A MATÉRIA COMPLETA AQUI

Fonte: Luiz Silveira - CNJ/Último Segundo - iG



Così l'articolo JUNGMANN PEDE QUE STF DISCUTA DISTINÇÃO ENTRE USUÁRIO E TRAFICANTE DE DROGAS.

vale a dire tutti gli articoli JUNGMANN PEDE QUE STF DISCUTA DISTINÇÃO ENTRE USUÁRIO E TRAFICANTE DE DROGAS. Questa volta, si spera in grado di fornire benefici a tutti voi. Va bene, si vede in un altro post articolo.

Ora stai leggendo l'articolo JUNGMANN PEDE QUE STF DISCUTA DISTINÇÃO ENTRE USUÁRIO E TRAFICANTE DE DROGAS. l'indirizzo del link https://voiceoggy.blogspot.com/2018/03/jungmann-pede-que-stf-discuta-distincao.html

Subscribe to receive free email updates:

Related Posts :

0 Response to "JUNGMANN PEDE QUE STF DISCUTA DISTINÇÃO ENTRE USUÁRIO E TRAFICANTE DE DROGAS."

Posta un commento