titolo : MPF APURA SE DOIS CONSELHEIROS DO TRIBUNAL DE CONTAS USARAM CARRO OFICIAL PARA FINS PARTICULARES.
Link : MPF APURA SE DOIS CONSELHEIROS DO TRIBUNAL DE CONTAS USARAM CARRO OFICIAL PARA FINS PARTICULARES.
MPF APURA SE DOIS CONSELHEIROS DO TRIBUNAL DE CONTAS USARAM CARRO OFICIAL PARA FINS PARTICULARES.
A Procuradoria Regional Eleitoral no Distrito Federal (PRE-DF) abriu investigação para apurar se dois conselheiros do Tribunal de Contas do DF (TCDF) usaram os carros oficiais a que têm direito em função da prerrogativa funcional para fins particulares e de cunho eleitoral. A PRE-DF é vinculada ao Ministério Público Federal (MPF).
No Ofício n° 12/2018, protocolado no último dia 30, o procurador regional eleitoral José Jairo Gomes informou à presidência do TCDF que instaurou a Notícia de Fato n° 1.01.002.000002/2018-23 para levantar “suposta prática de conduta vedada a agentes públicos, decorrente de denúncia de eventual utilização de bens e serviços desse Tribunal de Contas pelos Exmos. Srs. conselheiros Márcio Michel e Paulo Tadeu”.
No mesmo documento, a Procuradoria Regional Eleitoral, órgão do Ministério Público Federal (MPF), especificou que, para melhor esclarecimento e compreensão da situação, precisa ter acesso aos registros de uso dos veículos oficiais no dia 8 de dezembro de 2017, nos finais de semana do segundo semestre do ano passado e no mês de janeiro.
A desconfiança do Ministério Público Federal foi motivada por episódio específico: um evento ocorrido no fim do ano passado, em que Márcio Michel homenageia e enaltece o trabalho prestado pelo distrital Cláudio Abrantes (sem partido), fato noticiado, à época, pelo Metrópoles. O episódio ocorreu justamente em 8 de dezembro – data a qual o procurador requer os registros de entrada e de saída do veículo oficial utilizado pelo conselheiro do TCDF.
Na ocasião, Márcio Michel fez um discurso diante de uma plateia de moradores e de trabalhadores do condomínio Alto da Boa Vista, em Sobradinho. O conselheiro é egresso da Câmara Legislativa, onde exerceu mandato de 2011 a 2015, quando foi indicado à vaga vitalícia no Tribunal de Contas.
Durante o ato público, Dr. Michel, nome de guerra utilizado enquanto parlamentar, disse que, embora estivesse no TCDF, nunca perdera sua essência.
“Foram vocês que me colocaram no TCDF (…), então agradeço a cada um. Eu fui o quarto deputado mais votado do DF e nunca houve, na história de Sobradinho, um deputado para ter 15% dos votos (…) e fico cobrando do Paulo, honra aquela cidade”, disse, em um dos trechos de sua fala.
VEJA MATÉRIA COMPLETA CLICANDO AQUI
Fonte: Lilian Tahan/Metrópoles
Così l'articolo MPF APURA SE DOIS CONSELHEIROS DO TRIBUNAL DE CONTAS USARAM CARRO OFICIAL PARA FINS PARTICULARES.
vale a dire tutti gli articoli MPF APURA SE DOIS CONSELHEIROS DO TRIBUNAL DE CONTAS USARAM CARRO OFICIAL PARA FINS PARTICULARES. Questa volta, si spera in grado di fornire benefici a tutti voi. Va bene, si vede in un altro post articolo.
Ora stai leggendo l'articolo MPF APURA SE DOIS CONSELHEIROS DO TRIBUNAL DE CONTAS USARAM CARRO OFICIAL PARA FINS PARTICULARES. l'indirizzo del link https://voiceoggy.blogspot.com/2018/02/mpf-apura-se-dois-conselheiros-do.html
0 Response to "MPF APURA SE DOIS CONSELHEIROS DO TRIBUNAL DE CONTAS USARAM CARRO OFICIAL PARA FINS PARTICULARES."
Posta un commento