titolo : REDE FRANCESA DE CAFETERIAS EXPÕE FRASE OFENSIVA CONTRA BRASILEIROS EM SEUS COPOS.
Link : REDE FRANCESA DE CAFETERIAS EXPÕE FRASE OFENSIVA CONTRA BRASILEIROS EM SEUS COPOS.
REDE FRANCESA DE CAFETERIAS EXPÕE FRASE OFENSIVA CONTRA BRASILEIROS EM SEUS COPOS.
Bagelstein é conhecida por usar humor de forma duvidosa. Brasileiras organizam boicote à rede e envio de cartas à imprensa.
A mineira Sinara Beguin, de 37 anos, comprou um café pra viagem, em Lille, no norte da França. Quando chegou em casa, reunida com a família à mesa, leu, estupefata, a seguinte frase, impressa no copo descartável: “Não dê ouvidos ao Bernard, não há apenas favelas, drogas e prostitutas no Brasil, há também um café muito bom".
Sinara, que mora em Paris, estava visitando seus enteados em Lille, com seu marido, cunhada e filho de 7 anos, quando sentiu o gosto amargo do café da Bagelstein, rede francesa que estampa em sua página no Facebook: “ Eu sou responsável por aquilo que eu te digo, mas eu não sou responsável pelo que você entende”, assinada por Gab Bagelstein.
Sinara contou à RFI que ficou muito constrangida quando o seu marido, ao ver a palavra Brasil, começou a ler em voz alta, mas, ao perceber do que se tratava, logo parou a leitura. Seu filho, de 7 anos, que já sabe ler, chegou a ler a primeira frase e depois os pais tiveram de explicar a ele do que se tratava.
“Mamãe, o que foi?”, ele perguntou, ao perceber o constrangimento da mãe. “Ele começou a ler por conta própria e a gente tirou o copo. Daí, claro, queria saber o que estava escrito. Perguntava: “O que falou Bernard?”, conta a brasileira, que é casada com um belga e vive na França há 11 anos.
Fundada pelos franceses Thierry Veil et Gilles Abecassis, a Bagelstein abriu a sua primeira loja em Estrasburgo, também no norte da França, em janeiro de 2011. Hoje a rede conta com mais de 75 franquias na França, em Luxemburgo, Alemanha, Suíça e Bélgica.
Rede é conhecida pelo gosto duvidoso
Numa pesquisa pela intenet, vê-se que a rede Bagelstein utiliza deste humor duvidoso para causar polêmica a ganhar visibilidade. O que se traduz, claro, em publicidade gratuita para a empresa.
O verbete sobre a rede na Wikipedia diz: “A empresa atraiu a atenção através da comunicação 'off-the-wall', que resultou em acusações de sexismo, homofobia e até mesmo apologia ao assédio sexual por parte de associações feministas e de parte da mídia francesa. O tribunal de ética de publicidade considera que uma das propagandas contraria a recomendação da Autoridade Reguladora Profissional para Publicidade na Imagem da Pessoa Humana”.
Segundo o site Buzzfeed e diversos blogs, em Rennes, no noroeste francês, quatro jovens mostraram sua indignação pelas piadas sexistas e homofóbicas, protestando em frente a uma loja da rede, e acabaram na prisão. Isso gerou comoção na cidade e nas redes sociais, com acusações de sexismo e racismo.
Isso se deu por causa de encartes da empresa, com “conselhos” e frases do tipo: “Não se deve brincar com os sentimentos de uma mulher, mas sim com os seus seios. Ela tem dois”, “Um homem apaixonado não partirá jamais o coração de uma mulher, mas talvez o seu traseiro” ou “Eu não aguento mais estes gays”.
VOCÊ LER AQUI MATÉRIA COMPLETA
Così l'articolo REDE FRANCESA DE CAFETERIAS EXPÕE FRASE OFENSIVA CONTRA BRASILEIROS EM SEUS COPOS.
vale a dire tutti gli articoli REDE FRANCESA DE CAFETERIAS EXPÕE FRASE OFENSIVA CONTRA BRASILEIROS EM SEUS COPOS. Questa volta, si spera in grado di fornire benefici a tutti voi. Va bene, si vede in un altro post articolo.
Ora stai leggendo l'articolo REDE FRANCESA DE CAFETERIAS EXPÕE FRASE OFENSIVA CONTRA BRASILEIROS EM SEUS COPOS. l'indirizzo del link https://voiceoggy.blogspot.com/2017/12/rede-francesa-de-cafeterias-expoe-frase.html
0 Response to "REDE FRANCESA DE CAFETERIAS EXPÕE FRASE OFENSIVA CONTRA BRASILEIROS EM SEUS COPOS."
Posta un commento