titolo : METADE DOS BRASILEIROS ACREDITA QUE MULHERES DEVEM SER PRESAS POR ABORTO, DIZ PESQUISA.
Link : METADE DOS BRASILEIROS ACREDITA QUE MULHERES DEVEM SER PRESAS POR ABORTO, DIZ PESQUISA.
METADE DOS BRASILEIROS ACREDITA QUE MULHERES DEVEM SER PRESAS POR ABORTO, DIZ PESQUISA.
Na semana em que a Câmara dos Deputados deve concluir a votação da Proposta de Emenda Parlamentar (PEC) que, na prática, pode proibir totalmente o aborto no Brasil, uma pesquisa mostrou que 62% dos brasileiros não acham que deveria caber à muher a decisão sobre interromper a gravidez. A consulta, feita em pareceria entre o Instituto Patrícia Galvão e o instituto Locomotiva, constatou que permanece no país o dilema entre o "direito à vida" do feto e a liberdade de escolha feminina, esta apoiada por apenas 26% dos entrevistados.
Ao longo da pesquisa, feita em domicílios de 12 regiões metropolitanas do Brasil, foram ouvidas 1,6 mil pessoas de mais de 16 anos. Chama atenção a tendência popular de criminalizar o aborto. Cinco em cada dez participantes da pesquisa, que representariam metade da população, concordaram com a ideia de que uma mulher que interrompe a gravidez intencionalmente deve ir para a cadeia. Por outro lado, 38% são contra essa medida punitiva. E 12% não opinaram sobre o assunto.
E, enquanto 13% dos entrevistados veem o aborto como "assunto de polícia", 77% classificaram o aborto como uma questão de saúde pública. Na visão de Jacinta Melo, diretora do Instituto Patrícia Galvão, o projeto de lei está na contramão da demanda social pela racionalização do processo e pela segurança das mulheres.
— Nós testamos em relação aos permissivos legais (em que a lei autoriza o aborto), e você vê que uma parcela importante da sociedade compreende a legalidade da interrupção da gravidez a depender das situações. Parte da população consegue racionalizar a partir da realidade. Mas a gente tem uma corrente conservadora que quer colocar até o debate do aborto na ilegalidade, quando, na verdade, é um problema sério de saúde pública — ressaltou a diretora, que estima a execução de 500 mil abortos inseguros por ano, conforme levantamos de especialistas dos direitos reprodutivos.
VEJA AQUI MATÉRIA COMPLETA
Fonte: Júlia Cople/Extra
Così l'articolo METADE DOS BRASILEIROS ACREDITA QUE MULHERES DEVEM SER PRESAS POR ABORTO, DIZ PESQUISA.
vale a dire tutti gli articoli METADE DOS BRASILEIROS ACREDITA QUE MULHERES DEVEM SER PRESAS POR ABORTO, DIZ PESQUISA. Questa volta, si spera in grado di fornire benefici a tutti voi. Va bene, si vede in un altro post articolo.
Ora stai leggendo l'articolo METADE DOS BRASILEIROS ACREDITA QUE MULHERES DEVEM SER PRESAS POR ABORTO, DIZ PESQUISA. l'indirizzo del link https://voiceoggy.blogspot.com/2017/12/metade-dos-brasileiros-acredita-que.html
0 Response to "METADE DOS BRASILEIROS ACREDITA QUE MULHERES DEVEM SER PRESAS POR ABORTO, DIZ PESQUISA."
Posta un commento