titolo : PROCURADORES DA REPÚBLICA REPUDIAM ATAQUES DESCABIDOS AOS MEMBROS DO MPF POR PARTE DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA.
Link : PROCURADORES DA REPÚBLICA REPUDIAM ATAQUES DESCABIDOS AOS MEMBROS DO MPF POR PARTE DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA.
PROCURADORES DA REPÚBLICA REPUDIAM ATAQUES DESCABIDOS AOS MEMBROS DO MPF POR PARTE DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA.
Os membros do MPF não agem em perseguição a outrem e atentam-se apenas ao cumprimento de sua missão institucional.
A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) vem a público repudiar, da forma mais veemente, as declarações feitas pelo presidente da República, Michel Temer, no microblog Twitter, na manhã de hoje, 3, atacando a denúncia que sofreu e o trabalho da Procuradoria-Geral da República e do ex- PGR Rodrigo Janot.
O cidadão Michel Temer foi denunciado pelo MPF, desta vez, pelo cometimento dos crimes de organização criminosa e de obstrução de Justiça. Já enfrentava antes denúncia por corrupção passiva, que seguirá seu curso, após o cumprimento do mandato presidencial, por decisão soberana da Câmara dos Deputados. É natural, neste diapasão, que exerça o acusado sua autodefesa e se declare inocente. Normal e corriqueiro.
O Presidente da República Michel Temer, todavia, tem por uma das obrigações constitucionais maiores zelar pelo funcionamento das instituições, o que sempre fez, razão pela qual surpreende e é absolutamente incabível e irresponsável que use agora meios oficiais para ofender sem qualquer base a instituição do Ministério Público Federal. É Sua Excelência Michel Temer quem responde à acusação – lastrada em numerosas provas de fatos concretos - de pertencer à organização criminosa. Os membros do MPF – ofendidos de forma generalizada pela mensagem do Presidente, como se fosse esta instituição da República e seus componentes a quadrilha –, ao oposto, fizeram mais uma vez um trabalho técnico, impessoal e isento.
O PGR Rodrigo Janot era o promotor natural ao tempo dos fatos. Agiu, portanto, pela instituição MPF. As denúncias feita pelo então Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, contra o presidente Michel Temer, baseiam-se em extenso trabalho de investigação de órgãos do Estado, e citam sólido rol de provas. Serão apreciadas, cedo ou tarde, pelo Poder Judiciário, como previsto em lei, e o país acompanhará os resultados. A imensa maioria senão todas as imputações feitas por Rodrigo Janot enquanto PGR, bom lembrar, foram aceitas e prosseguem no Poder Judiciário.
Os membros do Ministério Público Federal não agem em perseguição a outrem e atentam-se apenas ao cumprimento de sua missão institucional. Assim agiu o então PGR Rodrigo Janot e equipe.
Os procuradores da República não se intimidarão. O trabalho dos membros do MPF em defesa do estado democrático de Direito prosseguirá sempre, de forma serena e firme, sem temer ninguém e sem olhar a quem. Esta, sim, é a verdadeira contribuição a ser dada ao País por todas as autoridades públicas.
Brasília, 03/10/2017
José Robalinho Cavalcanti
Procurador Regional da República
Così l'articolo PROCURADORES DA REPÚBLICA REPUDIAM ATAQUES DESCABIDOS AOS MEMBROS DO MPF POR PARTE DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA.
vale a dire tutti gli articoli PROCURADORES DA REPÚBLICA REPUDIAM ATAQUES DESCABIDOS AOS MEMBROS DO MPF POR PARTE DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA. Questa volta, si spera in grado di fornire benefici a tutti voi. Va bene, si vede in un altro post articolo.
Ora stai leggendo l'articolo PROCURADORES DA REPÚBLICA REPUDIAM ATAQUES DESCABIDOS AOS MEMBROS DO MPF POR PARTE DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA. l'indirizzo del link https://voiceoggy.blogspot.com/2017/10/procuradores-da-republica-repudiam.html
0 Response to "PROCURADORES DA REPÚBLICA REPUDIAM ATAQUES DESCABIDOS AOS MEMBROS DO MPF POR PARTE DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA."
Posta un commento