Caravana do Lula em três palavras: amor, gratidão e esperança

Caravana do Lula em três palavras: amor, gratidão e esperança - Ciao amico VOICE OGGI, Nell'articolo si legge questa volta con il titolo Caravana do Lula em três palavras: amor, gratidão e esperança, abbiamo preparato bene per questo articolo leggere e scaricare le informazioni in essa. si spera coprire i posti articolo affari, articolo generale, articolo politica, articolo salute, articolo sociale, articolo Ultime informazioni, scriviamo può capire. Beh, buona lettura.

titolo : Caravana do Lula em três palavras: amor, gratidão e esperança
Link : Caravana do Lula em três palavras: amor, gratidão e esperança

Leggi anche


Caravana do Lula em três palavras: amor, gratidão e esperança

“Eu resumo essa caravana em três palavras. Amor, do povo com o seu líder. Lula está se tornando um líder como Nelson Mandela foi para a África do Sul. Gratidão, que reflete a força do legado, o resultado da obra dele. Esperança, porque ele tem a força e a credibilidade para tirar o Brasil desse atoleiro”, definiu o vice-presidente nacional do PT e coordenador da caravana Lula pelo Brasil, Márcio Macedo. O ex-presidente chegou hoje (3) ao 18º dia de viagem pelo Nordeste.

A agenda da caravana deste domingo conta com atos em três cidades do Piauí: Altos, Timon e a capital Teresina. Para Macedo, os resultados das atividades lideradas por Lula acumulam saldos positivos. “Estamos na reta final trabalhando para terminar com este sucesso absoluto”, disse. O organizador ainda revelou à RBA que, após o fim da caravana, na próxima terça-feira (5), o ex-presidente deve continuar na estrada, percorrendo outras regiões do país.

“Já temos demandas próximas. Em Minas Gerais temos pedidos para passarmos pelo Vale do Jequitinhonha, Vale do Aço e Triângulo Mineiro; o Rio de Janeiro também está nos planos; em São Paulo, estaremos no interior e nas periferias da capital. No Sul, pensamos em percorrer pelos três estados da região. Estamos analisando o que será possível fazer ainda neste ano e o que ficará para o próximo, mas vamos passar por todo o Brasil”, afirmou Macedo.

Sobre os aspectos que envolveram a realização da caravana, Macedo avaliou que “o processo é grandioso, não é uma coisa simples. Brincamos que precisávamos de seis meses para montar e o fizemos em apenas 20 dias. Mas tem sido uma experiência rica, estamos aprendendo. Juntamos muita gente boa, uma equipe forte, competente e dedicada. É um processo trabalhoso mas muito gratificante”.

Gratificante, de acordo com o organizador, em especial pela superação das expectativas. “A realidade foi muito mais forte do que imaginávamos e do que planejávamos. Acho que Lula está escrevendo uma página importante da história do Brasil neste momento tão delicado da democracia brasileira. É o movimento de massa mais forte dos últimos tempos.”

Sobre a reação e o sentimento de Lula, Macedo afirma ver a satisfação do ex-presidente. “Ele está muito feliz. É muito natural para ele que gosta do povo, quer estar com o povo e tem atenção para ouvir e olhar nos olhos das pessoas. Acho que o presidente Lula pode ser a força que vai reunificar o país, porque é uma liderança real que não carrega ódio ou rancor”.

Para Macedo, existe uma urgência da sociedade no caminho da superação das dificuldades. “Vivemos um processo muito doloroso no Brasil, porque o ódio e a intolerância foram estimulados. As elites jogaram o país nesta situação para tirar uma presidenta eleita, mas agora eles não têm nenhuma liderança legítima. O processo do golpe contra a ex-presidenta Dilma Rousseff derreteu a imagem dos representantes das elites. Hoje, a única liderança real no país, que se consolida pela força do povo, é o Lula”, disse.

Para além da liderança de Lula, Macedo vê uma “renovação” dentro do PT. “Lula é um despertador de consciência, e me surpreendeu positivamente o fato do partido estar muito presente na caravana, protagonizando e liderando as atividades. Sinto que o PT saiu das cordas e está em uma trajetória crescente. Acho que temos que investir em mais informação, superar os modelos fechados e abrir para mais diálogo. Temos que aproveitar esse momento para que sementes brotem.”

Mesmo ao afirmar que “sai da caravana uma outra pessoa”, Macedo recorda que a realização de caravanas pelo país não é uma novidade para Lula e o PT. “Ele fez isso na década de 1970 para organizar o movimento sindical, depois, rodou o país na década de 1980 durante a fundação do PT. Nos anos 1990, novamente liderou a caravana da cidadania. Agora, ele volta a passar pelo Brasil todo neste momento diferente, após uma ruptura no processo democrático com um golpe parlamentar”, concluiu.

Com reportagem de Cláudia Motta

por Redação RBA publicado 03/09/2017 14h14, última modificação 03/09/2017 19h01



FONTE:SITE RACHEL MARQUES

FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92026830 CLARO (88)9 -98602540  TIM

JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ WAT SAPP 88 - 9 - 96331144

POSTADA  POR GOMES SILVEIRA



Così l'articolo Caravana do Lula em três palavras: amor, gratidão e esperança

vale a dire tutti gli articoli Caravana do Lula em três palavras: amor, gratidão e esperança Questa volta, si spera in grado di fornire benefici a tutti voi. Va bene, si vede in un altro post articolo.

Ora stai leggendo l'articolo Caravana do Lula em três palavras: amor, gratidão e esperança l'indirizzo del link https://voiceoggy.blogspot.com/2017/09/caravana-do-lula-em-tres-palavras-amor.html

Subscribe to receive free email updates:

Related Posts :

0 Response to "Caravana do Lula em três palavras: amor, gratidão e esperança"

Posta un commento