titolo : Dívidas ocultas
Link : Dívidas ocultas
Leggi anche
- VENHA-VER: 7º CONGRESSO NORTE/NORDESTE TEVE PARTICIPAÇÃO DE INTEGRANTE DA PASTA DA SAÚDE.
- SuperClassifica 2018-2019 Aprile 2019
- EX-ALUNO DE OLAVO, LIBERAL E REFORMISTA: O DEPUTADO DO NOVO QUE CAUSA CIÚMES NO PSL.
- SAÚDE PÚBLICA DESCARTA SURTO DE H1N1 NO RN.
- TRIBUNAL DA VENEZUELA DECRETA PRISÃO DE LÍDER DE OPOSIÇÃO LEOPOLDO LÓPEZ.
Dívidas ocultas
13/07/2017
O Relatório da auditoria independente deve ser divulgado na íntegra porque:
- O resumo do relatório elaborado pela Procuradoria-Geral da República, instituição não especializada na área de auditoria, nunca pode ser junto nos autos, por ser juridicamente inútil.
- Há informação chave contida na versão integra que pode constituir a base para a tomada de acção correctiva pelos actores interessados. Tal informação inclui elementos essenciais, como: identidade dos autores, valor envolvido, instituições nacionais e estrangeiras participantes na operação, mecanismos usados, identificação e especificação dos equipamentos, sua localização, bem assim, motivações desta ocultação;
- A falta de publicação do relatório da auditoria agora, impede qualquer a acção da sociedade civil, e viola o dever legal do Ministério Público de defender o interesse público e veda o gozo do direito constitucional de acção popular pelas pessoas ou pela colectividade, de defender os bens do Estado;
- A possibilidade de divulgação do relatório de auditoria depois da instrução preparatória, prejudica qualquer intenção de a sociedade civil mover uma acção de responsabilidade civil, de contencioso administrativo ou de se constituir assistente no processo penal;
- Da mesma forma como se deve respeitar o segredo de justiça, também se deve respeitar o direito fundamental de acesso à justiça, devendo o segredo estabelecer-se de acordo com a fase e as finalidades a prosseguir, num objectivo de concordância prática entre os diversos direitos e interesses que conflituam no processo penal.
- Fundamentação jurídica para divulgar o relatório de auditoria da Kroll
Espera-se que o relatório de auditoria contenha elementos essenciais, como: identidade dos autores, valor envolvido, instituições nacionais e estrangeiras participantes na operação, mecanismos usados, identificação e especificação dos equipamentos, sua localização, bem assim, motivações desta ocultação. Será que o resumo terá estes dados importantes? A resposta da PGR/Mº Pº, é que não.
Então, qual é o valor jurídico do resumo que a PGR/Mº Pº pretende disponibilizar ao público?
Pois, a auditoria é um laudo produzido por peritos auditores que vai servir como elemento de prova no processo.
Mas, o resumo será produzido pela PGR/Mº Pº, instituição estranha na produção do relatório da auditoria, e por isso, nunca pode ser junto nos autos, por ser juridicamente inútil.
A primeira questão a apreciar sobre o problema das dívidas ocultas seria verificar em que posição se coloca a PGR\MºPº; do lado do Estado ou dos autores da lesão, tendo em conta que se está perante graves violações das leis e danos causados ao Estado e à sociedade.
Para que a sociedade civil aja contra a situação acima exposta precisa deste relatório de auditoria e da parceria com PGR\MºPº.
Porém, a PGR/Mº Pº com esta atitude isenta-se do cumprimento da sua função de representar o Estado, lesado, nos termos da alínea a) do nº1 do artigo 11 da Lei 4/ /2017, de 18 de Janeiro e para a defesa do interesse público, nos termos da alínea b) do nº 1 deste artigo, beneficiando abertamente os autores das dívidas ocultas.
Na verdade, a falta de publicação do relatório da auditoria agora, impede qualquer a acção da sociedade civil, e viola o dever legal do Mº Pº de defender o interesse público e veda o gozo do direito constitucional de acção popular pelas pessoas ou pela colectividade, de defender os bens do Estado.
A alegada entrega do relatório de auditoria à sociedade civil, depois da instrução preparatória, prejudica qualquer intenção desta de mover uma acção de responsabilidade civil, de contencioso administrativo ou de se constituir assistente no processo penal. Se perder esta oportunidade, jamais poderá o fazer, segundo o 1 BR nº 51, 1ª Série, de 22 de Dezembro de 2004 – Constituição da República de 2004. (Continua amanhã)
EXPRESSO – 13.07.2017
Então, qual é o valor jurídico do resumo que a PGR/Mº Pº pretende disponibilizar ao público?
Pois, a auditoria é um laudo produzido por peritos auditores que vai servir como elemento de prova no processo.
Mas, o resumo será produzido pela PGR/Mº Pº, instituição estranha na produção do relatório da auditoria, e por isso, nunca pode ser junto nos autos, por ser juridicamente inútil.
A primeira questão a apreciar sobre o problema das dívidas ocultas seria verificar em que posição se coloca a PGR\MºPº; do lado do Estado ou dos autores da lesão, tendo em conta que se está perante graves violações das leis e danos causados ao Estado e à sociedade.
Para que a sociedade civil aja contra a situação acima exposta precisa deste relatório de auditoria e da parceria com PGR\MºPº.
Porém, a PGR/Mº Pº com esta atitude isenta-se do cumprimento da sua função de representar o Estado, lesado, nos termos da alínea a) do nº1 do artigo 11 da Lei 4/ /2017, de 18 de Janeiro e para a defesa do interesse público, nos termos da alínea b) do nº 1 deste artigo, beneficiando abertamente os autores das dívidas ocultas.
Na verdade, a falta de publicação do relatório da auditoria agora, impede qualquer a acção da sociedade civil, e viola o dever legal do Mº Pº de defender o interesse público e veda o gozo do direito constitucional de acção popular pelas pessoas ou pela colectividade, de defender os bens do Estado.
A alegada entrega do relatório de auditoria à sociedade civil, depois da instrução preparatória, prejudica qualquer intenção desta de mover uma acção de responsabilidade civil, de contencioso administrativo ou de se constituir assistente no processo penal. Se perder esta oportunidade, jamais poderá o fazer, segundo o 1 BR nº 51, 1ª Série, de 22 de Dezembro de 2004 – Constituição da República de 2004. (Continua amanhã)
EXPRESSO – 13.07.2017
ekekhayiyowani.blogspot.com
Così l'articolo Dívidas ocultas
vale a dire tutti gli articoli Dívidas ocultas Questa volta, si spera in grado di fornire benefici a tutti voi. Va bene, si vede in un altro post articolo.
Ora stai leggendo l'articolo Dívidas ocultas l'indirizzo del link https://voiceoggy.blogspot.com/2017/07/dividas-ocultas.html
Related Posts :
"OSPEDALE DI SULMONA: TAC IN 15-30 GIORNI (E NON 8 MESI)" Il Manager Tordera: “A Sulmona si effettuano ogni anno, per lo screening della mammella, circa 3.000 prestazioni. Negli ultimi 2 anni… Read More...
LULA NO RIO GRANDE DO NORTE.A assessoria do ex-presidente Lula confirma para o próximo mês de agosto sua vinda ao Rio Grande do Norte. Sem data definida, Lula visitará … Read More...
L’INQUINAMENTO NON SI FERMA A BUSSI, TERZO ESPOSTO DEL M5S:"ACCERTARE RESPONSABILITA’ INERZIA SU PIANO D’ORTA" PESCARA - Si è tenuta oggi la conferenza stampa a cui hanno partecipato i Consiglieri Regionali del M5S, SaraMarcozzi e Domenico Pettinari,… Read More...
UNIÃO ESTUDA ELEVAR CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA DE SERVIDOR E NOVAS ALTAS DE IMPOSTOS.Martelo será batido em agosto, durante preparação da proposta orçamentária de 2018. O Orçamento federal de 2017 prevê receitas de R$ 40,5 b… Read More...
JUSTIÇA DETERMINA QUE ESTADO DO RN CADASTRE FAMÍLIAS INVASORAS DE ÁREA EM FELIPE CAMARÃO.O juiz Cícero Martins de Macedo Filho, da 4ª Vara da Fazenda Pública de Natal, determinou que o Estado do Rio Grande do Norte faça o cadastr… Read More...
0 Response to "Dívidas ocultas"
Posta un commento