MINISTRA LUCIANA LÓSSIO TRATA DA PARTICIPAÇÃO DA MULHER NA POLÍTICA NA EDIÇÃO SEMANAL DO BIEJE.

MINISTRA LUCIANA LÓSSIO TRATA DA PARTICIPAÇÃO DA MULHER NA POLÍTICA NA EDIÇÃO SEMANAL DO BIEJE. - Ciao amico VOICE OGGI, Nell'articolo si legge questa volta con il titolo MINISTRA LUCIANA LÓSSIO TRATA DA PARTICIPAÇÃO DA MULHER NA POLÍTICA NA EDIÇÃO SEMANAL DO BIEJE., abbiamo preparato bene per questo articolo leggere e scaricare le informazioni in essa. si spera coprire i posti articolo affari, articolo generale, articolo politica, articolo salute, articolo sociale, articolo Ultime informazioni, scriviamo può capire. Beh, buona lettura.

titolo : MINISTRA LUCIANA LÓSSIO TRATA DA PARTICIPAÇÃO DA MULHER NA POLÍTICA NA EDIÇÃO SEMANAL DO BIEJE.
Link : MINISTRA LUCIANA LÓSSIO TRATA DA PARTICIPAÇÃO DA MULHER NA POLÍTICA NA EDIÇÃO SEMANAL DO BIEJE.

Leggi anche


MINISTRA LUCIANA LÓSSIO TRATA DA PARTICIPAÇÃO DA MULHER NA POLÍTICA NA EDIÇÃO SEMANAL DO BIEJE.

Na edição desta semana do Boletim Informativo da Escola Judiciária Eleitoral (Bieje), a ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luciana Lóssio, questiona se, no 85º aniversário da conquista do voto feminino no Brasil, quando as mulheres representam 52% do eleitorado do país, por que apenas 10% ocupam cargos eletivos? Haveria, por parte da mulher brasileira, interesse em relação à participação política?
No programa, a ministra afirma que não se trata de desinteresse feminino, mas de omissão por parte dos partidos políticos na disponibilização de legenda, de tempo de acesso aos programas políticos e de maior alcance ao fundo partidário. “Temos incentivos legais que propiciam, ou pelo menos deveriam propiciar, a participação da mulher na política”, afirma.
Embora a lei submeta aos partidos a oferta de 30% das candidaturas para mulheres, faculta apenas 5% do fundo partidário e 10% do tempo de propaganda em rádio e TV. De acordo com a ministra Luciana Lóssio, a conta não fecha, e essas incongruências levam à subparticipação feminina.
Ainda que uma das dez maiores economias do mundo, o Brasil encontra-se na 154ª posição no que toca à representação feminina, atrás de todos os países da América do Sul e de nações que subjugam tradicionalmente os direitos das mulheres. “Portanto, essa realidade de sub-representação é algo que precisa ser analisado e tratado com o objetivo de virarmos esta página, porque o Brasil não pode ter uma representação tão pequena”, destaca a ministra.
O papel da Justiça Eleitoral é significativo dentro do tema. A recente punição pelo descumprimento do tempo destinado às candidaturas femininas – que levou à perda do tempo de propaganda de inúmeros partidos políticos durante o segundo semestre de 2017, segundo Luciana Lóssio é uma medida pedagógica, que visa à conscientização a respeito do cumprimento da lei. A ministra ressalta a natureza jovem da democracia brasileira, reiterando a meta de 50% de representação feminina na política como uma possibilidade latente.
O programa tem duração de cinco minutos e pode ser assistido aqui.
Projeto
O Bieje é um programa destinado a orientar magistrados, candidatos, eleitores e demais interessados no Direito Eleitoral. Outras informações podem ser obtidas na página da EJE na internet.

Fonte: TSE




Così l'articolo MINISTRA LUCIANA LÓSSIO TRATA DA PARTICIPAÇÃO DA MULHER NA POLÍTICA NA EDIÇÃO SEMANAL DO BIEJE.

vale a dire tutti gli articoli MINISTRA LUCIANA LÓSSIO TRATA DA PARTICIPAÇÃO DA MULHER NA POLÍTICA NA EDIÇÃO SEMANAL DO BIEJE. Questa volta, si spera in grado di fornire benefici a tutti voi. Va bene, si vede in un altro post articolo.

Ora stai leggendo l'articolo MINISTRA LUCIANA LÓSSIO TRATA DA PARTICIPAÇÃO DA MULHER NA POLÍTICA NA EDIÇÃO SEMANAL DO BIEJE. l'indirizzo del link https://voiceoggy.blogspot.com/2017/05/ministra-luciana-lossio-trata-da.html

Subscribe to receive free email updates:

0 Response to "MINISTRA LUCIANA LÓSSIO TRATA DA PARTICIPAÇÃO DA MULHER NA POLÍTICA NA EDIÇÃO SEMANAL DO BIEJE."

Posta un commento