JORNALISTAS ESTÃO ENTRE OS QUE MENOS UTILIZAM LEI DO ACESSO, DIZ MINISTRO DA CGU.

JORNALISTAS ESTÃO ENTRE OS QUE MENOS UTILIZAM LEI DO ACESSO, DIZ MINISTRO DA CGU. - Ciao amico VOICE OGGI, Nell'articolo si legge questa volta con il titolo JORNALISTAS ESTÃO ENTRE OS QUE MENOS UTILIZAM LEI DO ACESSO, DIZ MINISTRO DA CGU., abbiamo preparato bene per questo articolo leggere e scaricare le informazioni in essa. si spera coprire i posti articolo affari, articolo generale, articolo politica, articolo salute, articolo sociale, articolo Ultime informazioni, scriviamo può capire. Beh, buona lettura.

titolo : JORNALISTAS ESTÃO ENTRE OS QUE MENOS UTILIZAM LEI DO ACESSO, DIZ MINISTRO DA CGU.
Link : JORNALISTAS ESTÃO ENTRE OS QUE MENOS UTILIZAM LEI DO ACESSO, DIZ MINISTRO DA CGU.

Leggi anche


JORNALISTAS ESTÃO ENTRE OS QUE MENOS UTILIZAM LEI DO ACESSO, DIZ MINISTRO DA CGU.

Somente 1,2% das demandas por informações públicas feitas nos últimos cinco anos vieram de jornalistas. O dado foi apresentado pelo ministro Torquato Jardim, do Ministério da Transparência, Fiscalização e Corregedoria da União (CGU) durante o 9º Fórum Liberdade de Imprensa e Democracia, realizado na última quarta-feira (3), em Brasília.
Segundo o ministro, 75% dos pedidos feitos entre maio de 2012 e 2017 foram deferidos. Em 2012, foram 55 mil pedidos; em 2016, 112 mil; e, até o início de maio deste ano, 41 mil. Destes, 95% vieram de pessoas físicas, 15% de empregados privados e 1,2% de jornalistas. "Fiquei muito surpreso quando vi essa estatística e deixo aqui o convite: venham ao portal da transparência", disse.
O mediador da palestra, Marcelo Rech, presidente da Associação Nacional de Jornais (ANJ), observou que há entre os jornalistas uma sensação de que o acesso aos dados é dificultado. "Parece que tudo está lá, mas não se consegue chegar", disse. "Muitos colegas reclamam da sensação de que é preciso ser hacker para encontrar os dados e que, embora a lei esteja sendo cumprida, não é com boa vontade." O ministro rebateu e afirmou que, ao menos no Portal da Transparência, a assessoria de imprensa está disponível para ensinar os jornalistas a navegarem e que existe um passo a passo no site para ajudá-los neste sentido.
Na sequência, durante a conferência de encerramento do Fórum, o ministro da Fazenda Henrique Meirelles também abordou a questão da transparência. De acordo com o ministro, houve queda da confiança entre os brasileiros a partir de 2011 e, como consequência, a população adotou um comportamento defensivo diante da incerteza econômica. "Uma das posturas que adotamos é a de recuperação da confiança através da transparência e da confiabilidade dos dados apresentados", disse.
Ele defendeu ainda que o governo está sendo transparente nas divulgações sobre a reforma da Previdência e negou que a equipe econômica use dados incorretos sobre o tema. "Pedimos auditoria do Banco Mundial nas contas da Previdência e a OCDE virá fazer uma auditoria por conta própria. A ideia é acabar com essas controvérsias."
Troféu do Portal e Revista IMPRENSA
Há nove anos, o Fórum Liberdade de Imprensa e Democracia reúne profissionais da área e o público em geral para debater sobre o papel da imprensa na sociedade e os riscos de interferências na liberdade de atuação dos jornalistas. Na edição deste ano, realizada no auditório da OAB em Brasília no dia 3 de maio, foi lançado o Troféu Liberdade de Imprensa, concedido a quatro brasileiros que desempenham um papel importante na defesa da liberdade de imprensa no país.
O troféu foi concedido a um jornalista, um legislador, um magistrado e um acadêmico. Nesta edição de lançamento com apoio da Souza Cruz, os homenageados foram Caco Barcellos, jornalista e criador do programa Profissão Repórter; Miro Teixeira, deputado federal pelo Rio de Janeiro; Carlos Ayres Britto, advogado e ex-ministro do Supremo Tribunal Federal e relator do julgamento de inconstitucionalidade da Lei de Imprensa; e Fernando Schuler, Doutor em Filosofia e titular da Cátedra Insper e Palavra Aberta.

Fonte: Portal Imprensa, com colaboração de Mariana Marascuilo



Così l'articolo JORNALISTAS ESTÃO ENTRE OS QUE MENOS UTILIZAM LEI DO ACESSO, DIZ MINISTRO DA CGU.

vale a dire tutti gli articoli JORNALISTAS ESTÃO ENTRE OS QUE MENOS UTILIZAM LEI DO ACESSO, DIZ MINISTRO DA CGU. Questa volta, si spera in grado di fornire benefici a tutti voi. Va bene, si vede in un altro post articolo.

Ora stai leggendo l'articolo JORNALISTAS ESTÃO ENTRE OS QUE MENOS UTILIZAM LEI DO ACESSO, DIZ MINISTRO DA CGU. l'indirizzo del link https://voiceoggy.blogspot.com/2017/05/jornalistas-estao-entre-os-que-menos.html

Subscribe to receive free email updates:

0 Response to "JORNALISTAS ESTÃO ENTRE OS QUE MENOS UTILIZAM LEI DO ACESSO, DIZ MINISTRO DA CGU."

Posta un commento