Defesa de Palocci pede ao STF que liberdade não seja julgada pelo plenário

Defesa de Palocci pede ao STF que liberdade não seja julgada pelo plenário - Ciao amico VOICE OGGI, Nell'articolo si legge questa volta con il titolo Defesa de Palocci pede ao STF que liberdade não seja julgada pelo plenário, abbiamo preparato bene per questo articolo leggere e scaricare le informazioni in essa. si spera coprire i posti articolo affari, articolo generale, articolo politica, articolo salute, articolo sociale, articolo Ultime informazioni, scriviamo può capire. Beh, buona lettura.

titolo : Defesa de Palocci pede ao STF que liberdade não seja julgada pelo plenário
Link : Defesa de Palocci pede ao STF que liberdade não seja julgada pelo plenário

Leggi anche


Defesa de Palocci pede ao STF que liberdade não seja julgada pelo plenário

A defesa do ex-ministro Antonio Palocci recorreu ontem (4) da decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), de enviar para
o plenário da Corte o julgamento definitivo de um pedido de liberdade. Fachin tomou a decisão após rejeitar pedido provisório.
No recurso, os advogados alegam que o ex-ministro deve ser julgado pela Segunda Turma, responsável pelos julgamentos da Lava Jato no Supremo, e não pelo plenário. “A decisão agravada não se sustenta, seja porque completamente desfundamentada, seja porque não pode, a descoberto de razões, subtrair o julgamento do mandamus do seu juiz natural, que é a colenda Segunda Turma”, sustenta a defesa.
Ao enviar o julgamento de mérito ao plenário, o ministro tenta obter apoio da Corte para manter as prisões na Lava Jato. Fachin é relator das ações da operação no colegiado e foi derrotado na terça-feira (2), por maioria, na votação que concedeu liberdade ao ex-ministro José Dirceu. Antes da decisão que beneficiou Dirceu, os empresários José Carlos Bumlai e o ex-tesoureiro do PP João Claudio Genú foram soltos por decisão da Turma.
Além dos ministros Edson Fachin, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Celso de Mello e Gilmar Mendes, que fazem parte do colegiado da Lava Jato, a Corte é formada pelos ministros Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Luiz Fux, Marco Aurélio e pela presidente, Cármen Lúcia.

Na decisão em que negou liberdade provisoriamente a Palocci, Fachin entendeu que não há nenhuma ilegalidade na decisão do juiz federal Sérgio Moro, que determinou a prisão. “O deferimento de liminar em habeas corpus constitui medida excepcional por sua própria natureza, que somente se justifica quando a situação demonstrada nos autos representar manifesto constrangimento ilegal, o que, nesta sede de cognição, não se confirmou”, afirmou o ministro.


FONTE - CEARÁ AGORA
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92026830 CLARO (88)9 -98602540  TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ WAT SAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA


Così l'articolo Defesa de Palocci pede ao STF que liberdade não seja julgada pelo plenário

vale a dire tutti gli articoli Defesa de Palocci pede ao STF que liberdade não seja julgada pelo plenário Questa volta, si spera in grado di fornire benefici a tutti voi. Va bene, si vede in un altro post articolo.

Ora stai leggendo l'articolo Defesa de Palocci pede ao STF que liberdade não seja julgada pelo plenário l'indirizzo del link https://voiceoggy.blogspot.com/2017/05/defesa-de-palocci-pede-ao-stf-que.html

Subscribe to receive free email updates:

0 Response to "Defesa de Palocci pede ao STF que liberdade não seja julgada pelo plenário"

Posta un commento